09/07/2008

NOS PASSOS DE JESUS


SANDÁLIAS DO TEMPO DE JESUS

Marcos 1:7 - E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais forte do que eu, do qual não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das suas alparcas.














RIO JORDÃO
Mateus 3:11 a 15 - E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo. Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará. Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João opunha-se-lhe,

dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? Jesus, porém, respondendo, disse-lhe:


Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.













SINAGOGA DE CAFARNAUM



Lucas 4:15 a 18 - E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado. E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler. E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do oração.












CASA DE PEDRO EM CAFARNAUM

Marcos 1:29 a 30 - E logo, saindo da sinagoga, foram à casa de Simão e de André com Tiago e João. E a sogra de Simão estava deitada com febre; e logo lhe falaram dela.






UTENSÍLIOS DE COZINHA NO TEMPO DE JESUS
Um jarro de água, uma jarra (argila), uma travessa, um prato e uma colher (madeira), uma faca (lâmina de ferro e cabo de madeira).





LUGAR ONDE É SUPOSTO JESUS MUDOU O NOME A PEDRO

Marcos 3:14 a 16 - E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar. E para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios: A Simão, a quem pôs o nome de Pedro.

Sem comentários:

Enviar um comentário