04/02/2010

O MONTE DO TEMPLO

Leen Ritmeyer, arquitecto com especialização “em arqueologia”, crente e desde novo particularmente interessado na Arqueologia Bíblica. Foi de real relevância para ele o Congresso Internacional de Arqueologia Bíblica de Jerusalém, em 1984, quando o seu trabalho em colaboração com Benjamin Mazar foi apresentado, Ritmeyer escreveu: "Neste momento foi decisivo na minha vida, eu percebi que o desvendar os mistérios do Monte se tornava a minha busca pessoal"
O que apresentamos a seguir são desenhos feitos por este reconhecido estudioso e que me tem impressionado ao longo de toda a minha vida. Eu estou muito grato a Deus por ter colocado no meu caminho um professor de Arqueologia que referenciou Leen Ritmeyer. Ele escreve muitos artigos na Biblical Archaeology Review e também editou uma obra fabulosa “THE QUEST”.
Neste livro ele apresenta todo o seu trabalho de investigação, com incidência no Monte do Templo, pesquisa iniciada em 1973.
Plano do Monte do Templo, representando os vários períodos de expansão. Este plano de cores do Monte do Templo, como é visto hoje clarifica as várias fases de construção do Monte do Templo, a começar pelos pés 1640 original (500 côvados) quadrado (amarelo), a extensão dos Hasmoneus ao sul (Brown) e as adições de Herodes no norte, oeste e sul (verde).
Desenho do Monte do Templo de Herodes. O bem conhecido e amplamente divulgado Ritmeyer desenho cor do Monte do Templo de Herodes, juntamente com estruturas associadas e características, como pode ser visto a partir do sudoeste. Esta reconstrução é baseada directamente em sua própria obra no Monte do Templo.


Desenhos isométricos retratando as fases de desenvolvimento do Monte do Templo. Os cinco estágios de desenvolvimento da montagem para o Segundo Templo incluir (de cima para baixo): 1. O reparado praça Monte do Templo, 2. o selêucida construído Akra ao sul; 3. a extensão do sul Hasmoneus, 4. o Monte do Templo de Herodes, e 5. Monte do Templo, durante o período omíada.

Foto do Monte do Templo de Herodes modelo.  A natureza e compensar a posição da porta do Segundo Templo oriental do Monte do Templo, em comparação com a construção do Templo é belamente retratado nesta foto Evans Filipe de Herodes Ritmeyer modelo do Monte do Templo. Incluído na foto é da entrada oriental ao Tribunal de Justiça das mulheres com os quatro pilares da lâmpada fica gigante. Claramente visto ao longo da mesma ao eixo leste / oeste são intensificadas Nicanor Gate e à entrada do Templo.


Sem comentários:

Enviar um comentário